Blackbird é um navegador baseado no Mozilla Firefox, direcionado à comunidade negra e seus simpatizantes de todo mundo.
Além de sua pele negra, o programa está repleto de links que lhe proporcionarão uma imersão na cultura negra, seus líderes, seus heróis, seus costumes, sua história e muito mais.
Unido, povo negro!
O Blackbird (em português, pássaro negro) é exatamente igual ao Firefox em sua versão atual. Possui a barra de endereços inteligente e suporte a qualquer complemento e tema que seja compatível com o navegador de código aberto mais utilizado da internet.
As diferenças ficam nos detalhes. No Blackbird você encontrará uma barra adicional, com botões que facilitarão seu acesso a três dos mais utilizados serviços de e-mail do mundo: GMail, Yahoo! Mail e Windows Live Hotmail. Além disso, este navegador também vem preparado para se conectar rapidamente às redes sociais MySpace e Facebook.
Compartilhe páginas
É possível encontrar no Blackbird uma função semelhante ao do complemento StumbleUpon. Aqui você poderá compartilhar páginas em uma rede mundial, bastando para isso se cadastrar e então, quando encontrar uma página interessante, clicar no botão “Share”, faze uma breve descrição e também categorizá-la.
Você poderá ainda acessar páginas marcadas por outros usuários no botão “Most Shared”. Este serviço é disponibilizado pelo site BlackWeb2.0 e é uma forma interessante de integrar páginas a respeito da luta por direitos e contra o racismo de diversas partes do mundo.
Assista a canais de vídeos
Outro botão “de fábrica” presente no Blackbird é o que permitirá a você assitir canais de vídeos relacionados à cultura negra. Acesse a opção “Video” na barra de serviços e então uma nova aba será aberta à esquerda e você será levado para uma espécie de YouTube da comunidade negra.
Favoritos
Fora todas as informações citadas, o Blackbird ainda vem com uma lista respeitável de endereços registrados em seus favoritos, todos relacionados à cultura, entretenimento, notícias, política, esportes, enfim, diversas áreas envolvendo negros. Esta é mais uma ótima ferramenta para lhe colocar em contato com esta etnia tão culturalmente rica.
Black Search
Assim como no Firefox e no Flock (outro navegador baseado na criação da Mozilla), o Blackbird também possui um campo para buscas diretas, presente ao lado da barra de endereços. Lá você encontrará diversos mecanismos diferentes e também poderá adicionar outros novos.
Até ai tudo bem, não há nada de diferente. Porém, aqui você encontrará o mecanismo “Black Search”, uma ferramenta de grande utilidade para se fazer buscas diversas, principalmente as que envolvam o universo cultural negro.
Antes de instalar o " Blackbird " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
nossa opinião
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Blackbird e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Sem dúvida nenhuma, Blackbird é uma excelente iniciativa de resgate e resistência por parte de uma etnia que durante séculos foi subjugada e tratada como inferior. Além disso, não se tem como tirar os méritos do programa, pois ele possui todas as funções da versão 3.0 do Mozilla Firefox, além de alguns recursos complementares.
Pode-se destacar ainda a sua barra de serviços, através da qual será mais simples acessar seu e-mail e também algumas redes sociais, canais de vídeos com conteúdo relacionado à cultura negra e também compartilhar páginas com outros usuários deste programa.
Enfim, depois dos Panteras Negras que durante os anos 60 lutaram e resistiram contra a segregação racial, agora é a vez do Pássaro Negro mostrar que esta luta por igualdade e reconhecimento ainda não acabou, mas pelo contrário, está mais viva do que nunca.
0 comentários:
Postar um comentário