Existem vários aplicativos de gerenciamento e visualização de imagens disponíveis no ambiente Windows. Desde ferramentas da Microsoft – incluídas no próprio Windows Explorer – até softwares famosos como o ACDSee ou o IrfanView, conferir suas fotos na tela do computador é muito fácil.
A grande maioria desses programas, entretanto, não serve tanto para quem é um pouco mais dedicado ao seu hobby fotográfico, e ainda menos para os profissionais da imagem.
a grande maioria dos visualizadores rápidos falta suporte aos formatos RAW – utilizados por dSLRs, compactas mais avançadas e até mesmo celulares – algo essencial para quem gosta, ou precisa, de fotografias com qualidade máxima.
O FastPictureViewer oferece tudo isso, e ainda mais. Principalmente para os usuários de câmeras Nikon, o programa conta com o sistema de “tethered shooting” (disparo remoto) que permite o controle – e a captura automática – da câmera através do computador. Outras marcas – como a Canon – podem funcionar, dependendo do modelo da câmera.
A interface do software é extremamente elegante e simples, com comandos na parte inferior da janela, ladeados pelas informações do arquivo da imagem, como localização em pastas, resolução, tamanho em MB, etc.
Levando o mouse até a parte superior da janela abre o “filmstrip”, parecido com uma tira de negativos, que coloca as imagens existentes na pasta lado a lado. Mantendo o mouse sobre uma imagem no “filmstrip” carrega uma miniatura para uma melhor visualização prévia da
0 comentários:
Postar um comentário