segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Televisores de LCD, LED e Plasma são produzidos com diversas conexões. Cada um com suas devidas peculiaridades e vantagens, sendo compatíveis com os mais diversos tipos de periféricos. Sem o avanço dos cabos e conectores, hoje seria impossível desfrutarmos da alta definição em video games e leitores Blu-ray, por exemplo.
Mas você sabe para que serve cada um dos conectores? Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de comprar seus aparelhos e, principalmente, na hora de ligar os outros eletrônicos. Afinal, qual seria o melhor para os DVDs? E qual deixaria o video game com melhor qualidade de imagem? Confira um pouco mais sobre cada um:
Radiofrequência: os cabos coaxiais RF são aqueles que ligam a antena ao televisor. Presentes em aparelhos há várias gerações, os conectores compatíveis permitem que alguns aparelhos (como decodificadores de TV a cabo) sejam ligados diretamente. Video games mais antigos (Super Nintendo e Mega Drive, por exemplo) também utilizavam esse padrão.
Vídeo composto: DVDs geralmente enviam o sinal até a televisão por conexões de vídeo composto. Elas são caracterizadas pela presença de dois cabos RCA para áudio (vermelho e branco) e mais um cabo para vídeo (amarelo).
Vídeo componente: funciona de maneira similar ao vídeo composto, mas em vez de um cabo para vídeo, o padrão utiliza três (vermelho, azul e verde), o que garante melhor qualidade de imagem. DVDs e video games que utilizam esse tipo de conexão conseguem atingir resoluções de até 720p (ou 1080i: formato entrelaçado). É o melhor tipo de conexão analógica.
VGA: presente em monitores há vários anos, os conectores VGA chegaram às televisões junto com o LCD e desde então são conhecidos como “Entrada para PC”. São ideais para quem precisa ligar o computador à TV e não demandam altas definições.
DVI: padrão digital para monitores, não é encontrado em muitos modelos de televisor. Funciona da mesma maneira que os conectores VGA, mas por ser construído com transmissores de sinal digital, garante melhor qualidade de imagem.
HDMI: principal padrão da atualidade, permite que computadores, video games e leitores Blu-ray transmitam imagens em até 1080p. Ganha muitos pontos por integrar áudio e vídeo digitais em apenas um cabo.
Áudio ótico: presente na maior parte dos home theaters, esse tipo de conexão garante a maior qualidade de áudio possível. Totalmente digital, transmite linhas sonoras em vários canais por cabos de fibra ótica.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/12428-para-que-servem-todos-os-conectores-de-uma-televisao-infografico-.htm#ixzz1eLOxX1Zr


Não é só o MacGyver que consegue criar dispositivos verdadeiramente incríveis utilizando poucos materiais. Nas cadeias da vida real, muitos presos também são capazes de desenvolver os mais criativos inventos.
O surpreendente é que, apesar de boa parte dessas criações ter sido desenvolvida com o objetivo de fugir ou servir como armas, há também muitos objetos feitos pelos presos para que estes tenham mais conforto em sua estada na cadeia. Confira algumas das mais incríveis invenções desenvolvidas atrás das grades.


Vai um churrasco aí?Grelhando atrás das grades 

Enjoados da comida da cadeia, alguns detentos da Prisão de Ludwigsburg, na Alemanha, desenvolveram essa espécie de grelha multiuso. A parafernália foi construída com uma haste de aquecimento quebrada, alguns fios e folhas de estanho.
Por meio desse equipamento, eles foram capazes de fazer torradas, comidas grelhadas e até mesmo churrascos, tudo na própria cela.

Pistola de tatuagem

Pistola para tatuagens (Fonte da imagem: dpr-barcelona)
A mais famosa das invenções desenvolvidas nas cadeias é a pistola de tatuagem. Com papel de destaque em vários filmes, esses aparelhos servem principalmente para substituir a maneira um pouco mais rústica e dolorosa de se fazer tatuagens na cadeia: cortes diretos na pele feitos com lâminas de barbear.
Aqui os inventores juntaram um motorzinho a alguns fios e pilhas AA, além de aproveitar uma parte do corpo de uma caneta comum, alguns clipes e uma agulha da enfermaria. A tinta utilizada também é oriunda de uma caneta simples, o que limita a escolha das cores no desenho.
Outro modelo de pistola para tatuagens (Fonte da imagem: Marc Steinmetz)
Seja para registrar para sempre esse “momento especial” ou então para identificar a gangue da qual você faz parte, essa engenhoca deixa tudo com um ar um pouco mais profissional.

Tomando um trago

Mesmo com a proibição das bebidas alcoólicas em presídios, os detentos conseguem encontrar uma maneira de relaxar e tomar um uísque artesanal. E esses bons drinks são produzidos de maneira relativamente simples.
Rabo-quente para criação de bebidas destiladas (Fonte da imagem: Sloshspot)
Primeiro, é preciso contrabandear algumas frutas e bebidas fermentáveis para a cela. Depois, com uma espécie de aquecedor por imersão (o popular rabo-quente) feito com os fios, a tomada de algum eletrodoméstico e lâminas de barbear, a bebida sofre a sua transformação. Em seguida, a mistura é transferida para alguma garrafa. Além do uísque caseiro, o aquecedor também pode ser utilizado para esquentar outras bebidas em períodos de inverno.
Já no Brasil, a bebida é mais conhecida como “Maria Louca” e é produzida por meio da fermentação de arroz, cascas de frutas e açúcar nos próprios vasos sanitários das celas. Em seguida, a mistura é aquecida em latões e depois separada em vários recipientes.


Combatendo a solidão

Apesar das histórias de relacionamentos afetivos entre presos serem muito comuns, alguns detentos preferem combater a solidão de outra maneira. Utilizando rolos de papel higiênico, duas toalhas, plástico e algum óleo lubrificante, alguns conseguem encontrar a companhia ideal para uma noite de diversão.
Um amigo para os momentos de solidão (Fonte da imagem: Temporary Services)

Acendedor de cigarros

Os cigarros são muito populares em presídios, muitas vezes funcionando até mesmo como uma espécie de moeda corrente dentro da cadeia. Contudo, não adianta nada ter uma carteira na mão se o fogo for proibido, afinal de contas, como é que você pode acendê-lo?
Alguns detentos acharam a solução de maneira bastante eficiente, utilizando como material uma pilha AA envolvida em fita isolante e um fio com uma pequena parte desencapada no meio.
Acendendo o cigarro (Fonte da imagem: dpr-barcelona)
Basta conectar os lados positivo e negativo da bateria ao fio e encostar o cigarro na parte desprotegida para acendê-lo.

Armas de todos os tipos

Como não poderia deixar de ser, muitas das invenções desenvolvidas atrás das grades são armas, umas para simples proteção, outras extremamente letais e, se algumas pessoas conseguem desenvolver armas em casa, aqui a tarefa é ainda mais difícil. O fato é que a engenhosidade delas é realmente impressionante.

Crucifixo letal

AmpliarIndo além da proteção divina (Fonte da imagem: Sloshspot)
Além de servir aos mais fiéis como um objeto religioso, esse crucifixo também tem a função de servir como uma arma bastante eficiente na hora de uma briga. A parte mais comprida do objeto funciona como uma bainha para esconder a afiada lâmina de uma faca – que pode ser puxada a qualquer momento.

Soco-inglês

Soco-inglês capaz de fazer um verdadeiro estrago (Fonte da imagem: Marc Steinmetz)
Feito com uma lixa roubada da oficina da prisão, este soco-inglês é capaz de fazer um verdadeiro estrago na hora de uma briga. Sua fabricação é simples, bastando entortar o instrumento e encapar a parte que servirá como cabo com bastante pano. Dessa forma, o seu usuário não vai machucar a própria mão, somente o adversário.

Réplicas perfeitas

Réplicas com aparência impressionante (Fonte da imagem: Marc Steinmetz)
Já para rebeliões e outros conflitos que envolvam ameaças e reféns, alguns presidiários mostram muitas habilidades como artistas plásticos. Réplicas criadas com caixas de leite, papel machê (feito a partir de papel higiênico molhado) e tinta de canetas são capazes de enganar qualquer um a uma distância razoável.


Escopeta de verdade

Em 1984, dois presos construíram uma escopeta artesanal e conseguiram fugir de uma cadeia alemã. O corpo da arma foi feita com pedaços de ferro das camas da cela, fitas de cortinas e madeira. Para disparar a escopeta, pólvora foi extraída da cabeça de alguns fósforos, e o tiro era desencadeado por pilhas AA e o bulbo de uma lâmpada quebrada.
Escopeta capaz de fazer muito estrago (Fonte da imagem: Marc Steinmetz)
Os dois conseguiram mostrar o poder de fogo de sua invenção enquanto escapavam, destruindo completamente um painel de vidro à prova de balas.

Final Fantasy

Falando em armas, algumas das encontradas atrás das grades saíram dos video games. Um detento cumprindo pena em uma cadeia no País de Gales criou réplicas impressionantes das encontradas nos games da franquia Final Fantasy e chegou a assustar os diretores do presídi


Para ter mais certeza do que acabou de ler entre direto da onde foi retirado http://www.tecmundo.com.br/invencao/15529-9-invencoes-incriveis-de-presos-genios-atras-das-grades.htm#ixzz1eLNh3WIb

Comodo Internet Security


Em detalhe: categoria Sandbox


Aplicativos para realizar a segurança do computador há alguns anos eram divididos em algumas grandes áreas, como específicos para firewalls, antivírus e anti-spywares. De lá para cá os grandes desenvolvedores focaram seus esforços em integrar todas essas características em um só aplicativo.
O Comodo Internet security é um dos melhores exemplos gratuitos do gênero. Com funções de antivírus, firewall e diversos tipos de proteção em tempo real, ele pode ser a solução integrada de que você precisava para seu computador pessoal.

Sandbox

A maior novidade desta versão do Comodo Internet Security sem dúvida é a função Sandbox. O nome significa "caixa de areia" justamente para elucidar melhor o que ela realiza. Ao executar algum programa dentro do modo Sandbox, o Comodo cria um pequeno ambiente virtual e abre o aplicativo dentro dele previamente, o que permite saber se é um vírus ou programa perigoso sem causar nenhum dano à máquina.
Se o programa passar pelo teste então ele é verdadeiramente executado no Windows, o que é muito útil para quem lida com muitos aplicativos. É possível inclusive colocar algum deles para ser monitorado pelo Comodo, como o Firefox ou o Internet Explorer. A função Sandbox pode ser encontrada em Defense+ > Sandbox, mas suas principais funções já estão ativadas por padrão.

Interface e funções do programa

A interface do programa é muito elegante, não deixando em nada a desejar com relação aos padrões modernos dos aplicativos atuais. Ela encontra-se dividida em abas para facilitar a localização de suas funções. A primeira delas, “Summary”, é responsável por exibir uma visão geral do programa dividida por áreas.
O “System Status” disponibiliza informações referentes à segurança. Aqui é informado, por exemplo, se o computador está precisando efetuar uma verificação (pois a última pode ter sido executada há muito tempo), se a base de dados está precisando de novas atualizações, etc. “Virus Defense” mostra detalhes da proteção em tempo real, atualização de base de dados e ameaças encontradas.
Aba
A categoria “Network Defense” exibe o número de entradas bloqueadas pelo Firewall do programa, o modo de segurança em que ele está atuando e o número de conexões de entrada e saída efetuadas no computador. Ao lado direito da janela do programa, ainda na aba “Summary”, você observa um gráfico referente ao tráfego da internet, dados sobre sua conta na Comodo e a informação sobre a existência do fórum de usuários.

Buscando por vírus, aba “Antivírus”

A segunda aba “Antivirus” é dividida em oito grupos de função. O primeiro deles, “Run a scan”, traz as possibilidades de varredura contra vírus e outras ameaças oferecidas pelo programa e encontra-se dividida em três possíveis tipos. Uma verificação no “Profile Name” seria, de uma forma generalizada, a verificação rápida, feita de forma mais superficial e voltada para o seu usuário.
A modalidade chamada de “My Computer” seria o equivalente a uma verificação completa. Esta faz uma varredura de todo o computador em busca de ameaças. A “Critical Areas”, como o próprio nome diz, encarrega-se de áreas mais problemáticas. Independente da alternativa, após selecioná-la na lista exibida pelo programa, clique no botão “Scan”.
Feito isso, o programa inicia imediatamente o processo que pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição dos arquivos que estão sendo rastreados.  Caso nenhuma dessas opções se enquadre no que você está precisando, é possível criar um novo tipo. Para isso, clique em “Create a Scan” e defina o caminho do que você deseja verificar. Feito isso, basta selecionar sua opção na lista e clicar em “Scan” normalmente.
Funções do antivírus
Ao final da verificação, clicando no botão “Results”, o programa exibe uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e clicar no botão “Clean” para tomar uma ação. Esta pode ser “Disinfect” na qual o programa elimina a ameaça caso seja possível ou “Quarantine” que envia o arquivo para os itens em quarentena.
A segunda categoria, “Update Virus Database”, serve para efetuar atualizações da base de dados de antivírus do programa. “Quarantined Items” exibe os arquivos que foram enviados para quarentena devido a estarem contaminados e não poderem ter sido completamente imunizados pelo programa. Aqui também é possível fazer o gerenciamento desse conteúdo.
Lembre-se de que enquanto permanecerem em quarentena, os arquivos não oferecem quaisquer ameaças ao computador. Porém, de tempos em tempos é bom tentar aplicar uma nova verificação sobre eles, pois como o antivírus é constantemente atualizado, é possível que em breve possua soluções de limpeza para tais arquivos.
Efetuando uma busca por vírus
Em “View Antivirus Events” é possível visualizar uma espécie de relatório dos eventos ocorridos no computador oriundos da verificação por vírus, bem como alertas e ações que foram tomadas pelo antivírus.
“Submit Files” serve para caso você precise apenas rastrear um documento em específico. Esse tipo de verificação também pode ser efetuada pelo o menu de contexto do Windows (com um clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo).
O “Scheduled Scans” serve para gerenciar o agendamento de verificações por vírus. Em “Scan Profiles” você adiciona novas áreas do perfil para constarem na lista de possíveis verificações (função semelhante àquela descrita no “Create a Scan”, acima). Por último, “Scan Settings” modifica opções para as verificações por vírus.

Protegendo contra invasões, aba “Firewall”

Nesta guia estão disponíveis as opções e funções referentes ao firewall oferecido pelo programa. A primeira categoria é “Firewall Events” e nela você pode encontrar um relatório dos eventos e alertas gerados no aplicativos que podem ser oriundos de invasões.
Lembre-se de que um firewall pode interpretar atividades de programas que acessam a internet e  não estejam adicionados em sua lista de permissões como ameaças (por exemplo os mensageiros instantâneos e jogos online).
As duas seções seguintes “Define a New Trusted Application” e “Define a New Blocked Application” são relacionadas às permissões do firewall. A primeira delas, como o próprio nome já indica, serve para que você possa relacionar uma lista com programas confiáveis, aos quais você permite o acesso. A segunda é para definir os programas que devem ter seu acesso bloqueado.
Opções do Firewall
“Stealth Ports Wizard” permite a criação de um conjunto de regras para o firewall. Isso serve para definir o “quão visível” seu computador é na internet. “View Active Connections” mostra o que está conectando-se à internet no momento, com respectivos IP, porta, protocolo e nível de tráfego. “My Blocked Network Zones” permite a definição de uma lista de páginas da internet para as quais o acesso seja bloqueado.

Proteção adicional, aba “Defense +”

O modo de defesa adicional proposto pelo aplicativo está separado em três grupos de funções que podem ser acessados pelo grupo de abas presentes na lateral esquerda da janela do programa. A primeira delas é a “Common Tasks”.
Nela estão disponíveis opções para proteger arquivos contra alterações, bloquear documentos específicos, verificar programas com autorização pendente, listar documentos seguros, ver processos ativos, proteger Registros contra alteração e relatório de atividades desta aba.
A categoria “Sandbox” basicamente traz as possíveis configurações do Sandbox. Nas opções você pode colocar programas para serem monitorados pelo sistema, além de executar aplicativos no ambiente virtual, sem sacrificar o computador. Em “Advanced” você encontra ações referentes a permissões e configurações das funções disponíveis na categoria “Defense +” do Comodo Internet Security.

Outras configurações

A última aba do programa, “More” traz configurações gerais, como opções de atualização, senhas de segurança, idioma, tema, etc.. Além de permitir o gerenciamento de algumas funcionalidades do programa, aqui também é possível observar informações de versão e acessar a ajuda existente no programa.

Importante
Antes de instalar o " Comodo Internet Security " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Adobe Premiere Elements


A Adobe trabalha com duas linhas de produtos: a Creative Suite (também conhecida como CS, que é um pacote com todos os aplicativos completos da desenvolvedora) e a Elements (composta por Premiere e Photoshop voltados aos usuários domésticos). O Photoshop já é um editor muito conhecido no mundo todo.
Já o Premiere não tem uma fama tão ampla quanto à do Photoshop, visto que nem todas as pessoas buscam editores de vídeo. O objetivo do Adobe Premiere Elements é fornecer uma interface simples com ferramentas robustas para todos os tipos de usuários.
Adobe Premiere Elements 10
Com uma vasta gama de efeitos, filtros, modelos, transições, clip arts, títulos e temas, o aplicativo visa facilitar a tarefa de edição, possibilitando que o usuário priorize o conteúdo que vai inserir, em vez de focar na configuração dos efeitos.

Fazendo o download do programa

A Adobe mudou o sistema de downloads dos aplicativos. Agora, não há mais links diretos para baixar os programas. Assim, você deve acompanhar as instruções abaixo para obter o Adobe Premiere Elements.
  1. Clique em “Clique para baixar”;
  2. Você será redirecionado para uma página da desenvolvedora. Escolha o idioma do software e então clique em “Download now”;
  3. O processo de download será iniciado no Adobe Download Assistant (programa que funciona com o uso da tecnologia Adobe Air). Desse modo, você deverá autorizar a instalação desses aplicativos;
  4. Depois de abrir o Adobe Download Manager, efetue login (caso não tenha uma conta Adobe, clique em “Create an Adobe ID”);
  5. Escolha uma pasta para salvar o programa.

Interface limpa e organizada

Usuários que já estão acostumados com o Adobe Premiere CS podem sentir certa diferença no visual da versão Elements. Apesar de conter quase os mesmos recursos, o aplicativo voltado a usuários domésticos vem configurado para exibir as funções de forma simplificada, ocultando assim os itens de regulagem, a linha do tempo e outros elementos.
Interface do programa
O programa é divido em três regiões principais: à esquerda fica o campo de pré-visualização dos vídeos (com botões para reproduzir, avançar, retroceder e uma barra de controle para definir o ponto a ser executado), na parte de baixo está posicionada a linha do tempo (o usuário pode escolher se deseja visualizar o formato padrão ou a versão simplificada) e à direita há um campo com todos os efeitos, filtros e demais recursos para edição.

Use suas fotos para criar clipes

Uma das grandes vantagens de trabalhar com os produtos da Adobe é a possibilidade de usar projetos criados em um software no outro. Com o Premiere Elements 10 você pode aproveitar as fotos editadas no Photoshop Elements 10, adicionar suas músicas favoritas e, com isso, criar clipes das suas viagens ou festas.
Use suas fotos nos vídeos
O Adobe Premiere Elements 10 fornece diversos efeitos de zoom e de movimento, os quais podem ser ativados automaticamente para aproximar nos rostos das pessoas, deixando o slide de imagens mais bonito e dinâmico. Claro, você ainda tem a opção de inserir recursos de transição entre uma foto e outra.

Cores, efeitos e transições

A decimal versão do Adobe Premiere Elements facilita ainda mais a vida do usuário. Com recursos automáticos para a correção de cores dos vídeos, o programa deixa os clips mais bonitos e nítidos. Evidentemente, o utilizador também pode realizar regulagens manuais em cada clipe, podendo fazê-las usando o painel de edição na lateral direita.
Insira efeitos e transições
No campo “Edit” também é possível inserir efeitos nos vídeos. Basta clicar sobre o item desejado e arrastá-lo sobre o clipe que deve ser alterado. Para editar as propriedades do efeito basta clicar no botão “Edit Effects”, localizado abaixo da lista de efeitos. Na aba "Transitions" há diversos recursos para inserir entre um clipe e outro, os quais servem para alterar a forma como o programa vai sair de um vídeo e entrar em outro.

Trilha sonora e narração

Qualquer programa de edição de vídeo não está completo se não trouxer alguma ferramenta para modificar o áudio dos clipes. E, nesse quesito, o Adobe Premiere Elements 10 é mais do que completo. O aplicativo vem com diversos efeitos sonoros, os quais podem ser aplicados nas faixas de áudio com um simples “arraste e solte”.
Efeitos sonoros
O Premiere Elements ainda tem uma linha do tempo exclusiva para a narração. Apesar de ela não ter nada de diferente de uma trilha de áudio, a presença dela facilita a identificação das faixas no projeto. Vale destacar que o programa ao menos permite realizar narrações durante a edição do vídeo. Tal ferramenta facilita a vida do usuário que não precisa recorrer a um software específico apenas para isso.

Exporte em alta qualidade e compartilhe

A décima versão do Adobe Premiere Elements vem preparada para atender aos usuários mais exigentes. O programa importa vídeos em alta definição (HD) e exporta em AVCHD, para você ter a melhor qualidade em imagem e som.
Na versão de testes todos os projetos (e consequentemente vídeos exportados) recebem uma marca d’água, a qual pode ser removida apenas com a aquisição do programa. Vale salientar que o editor já tem suporte para trabalhar nativamente em 64 bits, propiciando excelente ganho de desempenho no Windows 7.
Assim como ocorre no Adobe Photoshop Elements, no Premiere também existe integração com os principais sites da web. O aplicativo vem configurado para realizar o compartilhamento imediato no Facebook e no YouTube. Além disso, o usuário pode aproveitar a lista de amigos da rede social para marcar nas fotos (que podem ser usadas na composição dos vídeos).

ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
  • Depois disso  ira usar se pagar o programa
Importante
Antes de instalar o " Adobe Premiere Elements " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Corel VideoStudio Pro


VideoStudio Pro X4 é a última versão do editor de vídeo da Corel. O programa apresenta muitas novidades e suítes interessantes para manipulação de filmes, músicas e criação de novos projetos de mídia.
A empresa, internacionalmente conhecida por programas como o CorelDraw, famoso software de desenho em vetores, busca também uma fatia maior do mercado de edição de filmes. Por isso, o programa traz funções muito interessantes, como edições de vídeo em 3D e filmes em stop motion.
Além disso, ele explora as novas tecnologias Sandy Bridge dos processadores, o que otimiza o seu funcionamento e ajuda a explorar o máximo do hardware de seu computador.

Interface convidativa

Apesar de ser um aplicativo profissional e adofocado em pequenas e médias empresas, o programa visa atingir também ao público caseiro que deseja utilizá-lo para uso pessoal. Até por isso sua interface é bastante amigável.
Interface - Corel VideoStudio Pro X4
Sua tela principal divide-se em três passos básicos, todos apresentados em abas: “Capture”, seção na qual você pode capturar vídeos utilizando dispositivos externos;“Edit”, que reúne as ferramentas de edição propriamente ditas e “Share”, opção na qual você pode salvar ou compartilhar o projeto criado.
Interface - Corel VideoStudio Pro X4

Capturando de outras maneiras

Caso queira utilizar uma fonte externa para adicionar os filmes ao programa, esta primeira aba (“Capture”) é o caminho principal. As opções incluem:
  • Capture Video – Capturar vídeo utilizando algum dispositivo apropriado, como uma webcam;
  • DV Quick Scan – Utilizar arquivos de filmadoras que foram gravados em fitas DV;
  • Import from Digital Media – Lançar mão de vídeos gravados em cartões de memória nativos de câmeras;
  • Import from Mobile Device – Filmes gravados em dispositivos portáteis;
  • Stop Motion – Captura de vídeo para criação de filmes em stop motion.
Esta última opção é um dos grandes diferenciais do programa. Seu funcionamento é bastante simples e basta apenas uma câmera ligada ao computador para começar a criação de um filme utilizando esta técnica cinematográfica.
Através dessa ferramenta você captura uma série de "stills" (imagens paradas) que são reunidas pelo programa para criar uma sequência animada que, em seguida, pode dar vida a um novo filme.

Edição com qualidade profissional

Nesta aba a interface também merece algum destaque. Assim como a maioria dos programas do gênero, aqui a tela divide-se em “Monitor” no lado esquerdo, a “Biblioteca de conteúdo” no lado direito e, na parte de baixo, a “Timeline” (linha do tempo).
No primeiro – diferentemente de outros editores de vídeo, como o Adobe Premiere –  o Corel VideoStudio Pro X4 apresenta a imagem em um monitor só, dividido em "Project" e "Clip". Assim, você enxerga o projeto em andamento ou o clipe aberto da biblioteca de conteúdo no mesmo lugar.
A “Timeline” é uma ferramenta bastante completa neste programa. Por contar com suporte a várias faixas simultâneas, permite que a edição fique mais complexa do que em aplicativos mais simples, como o Windows Movie Maker. Desta forma, é possível adicionar várias trilhas de músicas e sons, assim como sobrepor imagens. Isso faz com que o vídeo fique muito mais elaborado e profissional.
Timeline - Corel VideoStudio Pro X4
Além disso, ela pode ser visualizada também em modo “Storyboard View”, ou seja, uma maneira mais simples na qual você percebe como anda o seu projeto.
Já a “Biblioteca de conteúdo” é o local em que você pode abrir os arquivos que deseja editar utilizando o aplicativo e, para isso, basta dar um clique com o botão direito para inserir novos filmes. Ali você é capaz de criar novas pastas para dar a devida organização à biblioteca, bem como mandar que ele esconda arquivos de vídeo ou de áudio, de acordo com as suas necessidades. Filmes escolhidos, basta arrastá-los para a “Timeline” no local correto em que devem ficar.
Se selecionar determinado arquivo e clicar no ícone “Options” localizado no canto direito da ferramenta, novas funcionalidades surgem, como esquemas para correção de cores, tirar fotos do filme, ou ainda, separar o áudio do vídeo.

Vinhetas muito úteis

Caso deseje inserir pequenas vinhetas para incrementar o seus projetos, o aplicativo disponibiliza algumas opções. Elas ficam nos ícones posicionados entre o “Monitor” e a “Biblioteca de conteúdo” e dispõe de vários efeitos, como contagem regressiva ou “fade out, fade in”.

Gravando, compartilhando e impressionando!

Projeto criado e filme pronto, então está na hora de gravá-lo em algum lugar. Para tanto, o Corel VideoStudio Pro X4 apresenta uma interessante gama de opções na aba “Share”, de maneira que você pode escolher a mais adequada para o seu projeto:
  • Create Video File – Criar arquivo de vídeo com base no projeto desenvolvido;
  • Create Sound File – Criar arquivo de áudio separadamente do filme;
  • Create Disc – Gravar o projeto em uma mídia, como DVD ou Blu-ray;
  • Export to Mobile Device – Exportar para formato de vídeo e tamanho compatível com dispositivos móveis;
  • Project Playback- Projetar o arquivo em um aparelho externo, em tela cheia ou como plano de fundo;
  • DV Recording – Gravar em formato DV;
  • HDV Recording – Gravar em formato HDV;
  • Upload to Web – Fazer upload e compartilhar o vídeo com a internet.
Todas estas alternativas apresentam opções interessantes para configuração do arquivo final, como a extensão e qualidade desejadas, incluindo suporte à gravação de filmes com qualidade 1080 p.

Em três dimensões

Uma grande novidade e uma das principais funções desta versão é a possibilidade de se gravar os filmes em 3D. A Corel aposta tanto nesta ferramenta que inclusive ao comprar o aplicativo, você ganha junto um par de óculos para visualizar este tipo de vídeo.
3D - Corel VideoStudio Pro X4
Para você fazer uso desta ferramenta, basta que, na hora em que finalizar o seu projeto e for gravá-lo, selecione a opção 3D. Ele automaticamente fará a conversão necessária e o novo arquivo estará pronto para ser visto em três dimensões.

ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
  • Depois disso  usa o programa se pagar
Importante
Antes de instalar o " Corel VideoStudio Pro " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Vegas Movie Studio 9.0b Trial


Com a popularização das câmeras digitais com capacidade de filmagem – muitas inclusive em full HD – os programas de edição de vídeo são cada vez mais procurados pelo consumidor. Apesar disso, a maioria das soluções existentes no mercado ou carecem de qualidade ou são extremamente complexas.
O Sony Vegas parece ser uma das poucas opções que consegue unir ferramentas profissionais, saída de qualidade e facilidade de operação. Mesmo apresentando capacidade para trabalhar em vídeos nas mais diferentes resoluções e diversas ferramentas avançadas, o aplicativo permite fazer edições com facilidade, bastando para isso o aprendizado dos controles de edição.
Uma das maiores vantagens do Vegas sobre outros editores de vídeo é seu modo de tratamento do arquivo original. Além de permitir a edição não-linear em tempo real, todas as alterações que você fizer dentro do programa serão guardadas apenas no próprio Vegas. Essa capacidade – chamada de edição não-destrutiva – garante a integridade do seu arquivo original mesmo depois da criação de várias versões editadas.
Para conferir o vídeo usado no teste do Vegas, dê uma passadinha na análise do HTC Touch 3G na seção de Tecnologia do Baixaki!
Videomaking
Timelines de video e audio do Vegas 9
Seja através do mouse ou abusando de atalhos de teclado, cortar, mixar, aplicar efeitos especiais e até mesmo – a partir de efeitos avançados – corrigir pequenos defeitos localizados sem precisar retocar cada cena individualmente.
Além das manipulações internas a cada quadro do filme, o Vegas também dispõe de uma enorme quantidade de efeitos de transição, para que os cortes entre uma cena e outra ocorram de forma natural e fluida. Composições teoricamente difíceis de se obter, como a sobreposição de imagens, podem ser feitas a partir de controles simples existentes na timeline criada para cada clipe de mídia.
Trilha sonora
Mixer de canais de áudioAlém de todas as facilidades existentes para a criação dos vídeos, o Vegas também permite o trabalho com áudio. Com isso, é fácil criar uma apresentação completa, ou até mesmo o videoclipe da banda de um parente ou amigo.
A edição de som é tão simples quanto a de imagem, podendo ser feita quase que inteiramente com comandos do mouse. Crossfades, sobreposições, equalização e diversas outras ferramentas essenciais para se trabalhar com trilhas sonoras e harmonizá-las com as imagens associadas disponíveis sem mistério nas janelas do Vegas. Ao todo, o Vegas traz para seu PC mais de 360 trilhas sonoras exclusivas, todas utilizáveis sem o pagamento de royalties, para enriquecer o som de suas produções.
Divulgando seu trabalho
Além da rapidez em se aprender a usar as ferramentas e recursos do Vegas, outras características disponíveis no programa facilitam ainda mais a obtenção de resultados com seus vídeos.
Com o DVD Architect Studio – incluso no pacote obtido no download – é possível criar DVDs com menus completos, botões personalizados e navegação como em discos comerciais.
Por outro lado, seu vídeo pode ter a pretensão de ser o novo sucesso do YouTube, e para começar esse caminho basta que você clique no botão Publish to YouTube. Seu filme será automaticamente enviado para o site (você só tem que entrar com seu login e senha, naturalmente).
Para os iniciantes
New Project Wizard
Além dos tutoriais passo a passo que já existiam desde a versão anterior, no Vegas Movie Studio 9 você também encontra dois novos Wizards que garantem a qualidade do seu vídeo. O New Project Wizard providencia todas as informações necessárias para a configuração correta do seu arquivo inicial, enquanto o Make Movie Wizard elimina a adivinhação nas características finais do vídeo.
Baixando o Vegas
Para baixar o trial, após clicar o link de download acima, você será redirecionado para o site da Sony. Na caixa de seleção à esquerda, escolha o idioma que você prefere – no caso do teste, foi usada a versão em inglês – e clique em Download. O arquivo será baixado para seu computador e quando a transferência terminar basta instalar o programa.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/vegas-movie-studio.htm#ixzz1eLIP2ygI

Ots Turntables Free


Seja você um DJ profissional, amador ou entusiasta, o Ots Turntables tem as ferramentas que você precisa para arranhar músicas como em um disco de vinil, ajustar tempo e tom, tocar ao contrário, mixar arquivos MP3 e WAV e músicas de CDs. Por isso, este software pode servir tanto para quem quer discotecar em uma festa ou simplesmente para mixar suas músicas em MP3.
A interface do Ots Turntables simula duas pick-ups de vinil. Facilmente, se percebem pequenos detalhes, como a agulha e os cabos conectores. A simulação é bastante detalhada: a capa de proteção do toca-discos é removida e ele começa a rodar quando uma música está rolando. Experimente clicar e arrastar os discos para simular “scratches”, aqueles arranhões no meio das músicas, típico de DJs.
É necessário prestar atenção nos componentes da mesa para saber como o Ots Turntables funciona. “Power Amplifier”, no canto superior esquerdo, configura as saídas de áudio primária e secundária. É nesta área onde você define o controlador de áudio padrão e as opções para salvar arquivos no formato WAV.
“Graphic Equalizer”, no canto superior direito, é um equalizador gráfico que permite fazer ajustes manuais para cada canal. Você pode copiar a configuração de um canal para outro, e também pode controlar o ganho de volume.
“Dynamics Processor” é um recurso que visa padronizar o volume de todas as músicas para que você não precise se preocupar em ajustá-lo a cada novo arquivo. Você pode escolher entre padrões definidos, como “Lounge”, “DJ”, “Party”, “Office” e “Radio”, mas, a fim de fazer os ajustes manuais de cada perfil, é necessário adquirir a versão paga do programa.
Dynamics Processor do Ots Turntables.
Para abrir um arquivo, clique em Eject > Load file. Esse botão fica logo abaixo de cada um dos dois toca-discos. Os arquivos são listados na playlist logo abaixo. Escolha a sua e arraste até uma das pick-ups, clicando no botão “Play” para tocar. O botão vermelho, à sua esquerda, interrompe a reprodução, e o azul, à direita, envia o áudio para a outra pick-up.
Use as três barras deslizantes para deixar as músicas com toques especiais. “Pitch” modifica o tom, deixando-o mais agudo ou grave; “tempo” deixa a música mais rápida ou devagar; e “dir” acelera o tempo mais violentamente.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/ots-turntables-free.htm#ixzz1eLGGzqgQ

CDRoller 9.20.70

CDRoller encontra, testa e obtém arquivos perdidos de CDs e DVDs que parecem estar inacessíveis às ferramentas padrão do Windows. 

Ele pode recuperar dados de discos ao arrastá-los em softwares de gravação, como os conhecidos Roxio (Adaptec), Ahead Nero, CeQuadrats PacketCD, Instant Write e Bs CliP. Ele recupera dados criados por dispositivos que gravam diretamente para o disco incluindo câmeras digitais da Sony, camcoders da Hitachi e Sony e gravadores pessoais de DVD.

O programa inclui um leitor UDF e pode recuperar arquivos perdidos em discos UDF, como arquivos acidentalmente deletados, arquivos em discos submetidos a uma formatação rápida e arquivos em discos fechados incorretamente. Recupera arquivos de backup a partir de discos multi-sessão; recupera dados de mídias riscadas, danificadas ou com defeito. Possui ainda alguns recursos extras como testador de discos e também extrai (ripa) áudio digital.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/cdroller.htm#ixzz1eLFY0cNN

FreeCAD 0.12 Revision 5149 Beta

FreeCAD é um programa que lhe permite desenvolver projetos completos em 3D, utilizando de suas ferramentas funcionais, personalizáveis e capazes de gerar resultados profissionais.

O programa opensource foi desenvolvido especialmente para suprir uma demanda por softwares gráficos para as áreas de desenho técnico e engenharia, tentando criar uma utilidade que fugisse das já bem conhecidas alternativas comerciais, que exigem o pagamento de licenças caras e acabam tornando-se inviáveis para os usuários domésticos, estudantes e outras pessoas com excessão de profissionais já colocados no mercado de trabalho

Como funciona?

Ele trabalha com bases sólidas relacionadas ao OpenCasCade, ao sistema QT e à linguagem de programação Python, o que o torna um aplicativo robusto e aberto a mudanças. 

Pelo fato de não se focar em modelagens orgânicas, repletas de texturas e animações, como os programas similares Maya, 3D StudioMAX e Cinema 4D, o FreeCAD caminha para uma área mais técnica da modelagem, como acontece com os conhecidos CatiaV4 e V5, SolidWorks e Solid Edge.

Suas ferramentas se apresentam um tanto complicadas para usuários iniciantes e são somente recomendadas aos profissionais e estudantes da área que já possuem conhecimentos bem fundamentados para que todos os recursos possam ser utilizados com um bom aproveitamento.

A sua aplicação também se apresenta voltada apenas para usuários com propósitos pessoais, não podendo ser usado para fins comerciais, de acordo com a licença própria do programa.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/freecad.htm#ixzz1eLElTPhy

Universal USB Installer


O Universal USB Installer é um cliente criado para facilitar a criação de pendrives dotados de alguma distribuição do sistema operacional Linux. Com ele, em poucos cliques, qualquer pessoa pode baixar a sua distribuição favorita e instalá-la para funcionar direto na memória USB.
O Linux vem ganhando espaço no mercado aos poucos, porém constantemente. Através de esforços de empresas como Canonical – mantenedora do Ubuntu – e Google, que pretende lançar em breve o Chrome OS, os sistemas operacionais de código livre já são uma realidade e se mostram como alternativas viáveis ao caro Windows ou o restrito Mac OS.
Lista de distribuições suportadas pelo aplicativo
Some a isso que as distribuições Linux são gratuitas, e o cenário torna-se ainda mais interessante para o sistema operacional de código aberto. Pequenas empresas, indivíduos e até mesmo governos utilizam o Linux como base de funcionamento de seus computadores.
Imagine então baixar e instalar a mesma distribuição em cada máquina utilizada em um departamento governamental ou corporativo? O tempo de transferência dessa quantidade de dados – entre 600 e 800 MB em cada computador – pode ser um problema tanto.
Apesar da maioria dos mantenedores fornecer CDs de instalação a preços acessíveis – muitas vezes compostos apenas pelo valor da mídia e do envio – ainda é mais prático, em muitos casos, utilizar um Live USB como os que podem ser criados com o Universal USB Installer.
Criando um Live USB
O Universal USB Installer dispensa instalação e sua utilização é bastante simples, dependendo de apenas quatro passos para instalar uma distribuição Linux em um pendrive.
O primeiro passo a ser tomado é escolher qual das muitas variedades de Linux você quer utilizar. Na lista de seleção do aplicativo, além das mais recentes versões do Ubuntu – incluindo os ambientes GNOME, KDE (Kubuntu) e XFCE (Xubuntu) – e outras distribuições conhecidas como o Jolicloud, Arch Linux, Linux Mint, Gentoo e SLAX.
Escolha da unidade e opção de formatação
Assim que a distribuição desejada for selecionada, você pode escolher fazer o download a partir do próprio Universal USB Installer. Para isso, basta marcar a caixa ao lado da lista de seleção e seu navegador iniciará, automaticamente, a transferência.

Persistir sempre?

Depois de terminado o download, basta escolher o pendrive que receberá o Linux e decidir – na lista de seleção do “step 4” (passo 4) – se você quer ou não persistência no seu Live USB.
Definição de persistência do Live USB
Caso ativa, a persistência permite que aplicativos e configurações sejam guardados mesmo quando o pendrive é removido do computador, transformando-o em um sistema operacional de bolso.

Clique para baixar Universal USB Installer Clique paraBaixar